segunda-feira, 22 de março de 2010

Optimus Alive 2010

Faith no More e os Alice in Chains no Optimus Alive



O publico do Optimus Alive pediu e a organização respondeu positivamente aos seus pedidos, é assim que é anunciada a vinda de Faith no More e os Alice in Chains ao Optimus Alive 2010.
As novidades do Maior Evento de Música e Arte não param de chegar, e estas duas confirmações são exemplo do que pode ainda vir. Estas duas duas bandas míticas do rock irão estar presentes no Alive.
A presença dos Faith no More irá certamente trazer bastante publico ao Optimus Alive, visto ser apenas o seu segundo concerto em Portugal, desde o regresso da banda ao activo em 2009. O seu ultimo álbum editado continua a ser o «Album of the Year» lançado em 1997.
Os Alice in Chains pararam após o incidente que ocorreu a morte do vocalista Layne Staley. Voltaram em 2005, com o lançamento do «Black Gives Way to Blue» em Setembro de 2009. A ultima presença da banda em Portugal foi em 2006 no Super Bock Super Rock.
Ambas as bandas irão actuar no dia 8 de Julho no Palco Optimus.


8 de Julho

Kasabian (Palco Optimus)

Phoenix (Palco Optimus)

Alice in Chains (Palco Optimus)

Faith No More (Palco Optimus)

The XX (Palco Super Bock)

La Roux (Palco Super Bock)


9 de Julho

Gossip (Palco Super Bock)


10 de Julho

Pearl Jam (Palco Optimus)

LCD Soundsystem (Palco Optimus)

Gogol Bordello (Palco Optimus)

Simian Mobile Disco (Palco Super Bock)






mais informações em : http://optimusalive.net/

domingo, 21 de março de 2010

Benfica-Porto : A análise

Acabou há bem pouco tempo a Final da Carlsberg Cup e o Benfica sagrou-se campeão após golear o Porto por três bolas a zero.

O jogo em si foi equilibrado, mas o Benfica acabou por conseguir tirar partido das suas ocasiões de perigo, e contou, ainda, com uma ajuda involuntária do guarda-redes Nuno no primeiro golo.

Eu acho é que a agressividade do Bruno Alves é algo que tem que ser controlado. Um jogador que se espera ver no Mundial em Junho não se pode comportar que nem um animal selvagem. Estou bastante desiludido com a atitude do capitão do FCP.

Outra coisa que me desiludiu imenso foi o mau perder da claque portista. Arrancar as cadeiras era desnecessário. Para a azia existe o Rennie.

E sim, eu sei que isto era suposto ser imparcial mas não posso deixar de estar eufórico e digo assim então : Desculpem a chouriçada portistas, pelos vistos deu-vos azia.

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga Europa - Os portugueses

Hoje disputaram-se as segundas mãos dos oitavos-de-final da Liga Europa e duas equipas portuguesas estiveram envolvidas.

Primeiro o Benfica, que tinha uma dificil deslocação a Marselha e que, ainda por cima, partia em desvantagem. Os encarnados fizeram um jogo avassalador contra os franceses, mas foram estes os primeiros a chegarem ao golo por intermédio de Niang. Pouco depois chega o golo de Maxi que deu a ainda assim injusta igualdade às águias. Já muito perto do final do jogo, Aimar bate um livre a 35m da baliza e após um ressalto Kardec faz o golo que deu o merecido triunfo aos da Luz. Ficou ainda, na minha opinião, uma grande penalidade por assinalar aos 20min após falta cometida sobre Ramires.

Já o Sporting recebeu o Atlético de Madrid numa eliminatória em que tudo estava em aberto. O jogo teve uma primeira parte bastante interessante na qual os espanhóis estiveram por duas vezes em vantagem, graças aos dois golos de Aguero, mas deixaram-se empatar por duas vezes, com golos de Liédson e Polga. Digo desde já que pelo jogo que fizeram os leões mereciam passar, mas acabaram por ser eliminados por causa dos golos de fora e de algumas boas defesas de De Gea.

Liga dos Campeões: Barcelona goleia e salva honra espanhola



Sem surpresa e sem espinhas: foi assim que o Barcelona confirmou o favoritismo diante do Estugarda, selando com uma goleada no Camp Nou (4-0) o apuramento para os quartos-de-final. Depois do sofrimento na primeira mão, onde a equipa de Guardiola tinha conseguido um empate muito feliz, o desequilíbrio de valores foi demasiado evidente em Barcelona.

Aos 22 minutos já não havia dúvidas sobre o desfecho da eliminatória: Messi, com um golaço de fora da área, e Pedro Rodriguez, na sequência de uma bela combinação ofensiva e de um bom passe de Touré, já davam expressão a uma superioridade patente a todos os níveis.

Capas do Dia 18/03/2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chelsea: Terry atropelou segurança



O Chelsea confirmou o acidente protagonizado por John Terry no final do jogo com o Inter de Milão, quando abandonava Stamford Bridge após o compromisso da Champions, mas precisou que o capitão atropelou um funcionário do clube e não um adepto.

De acordo com um porta-voz do clube inglês, «o acidente infeliz» deu-se quando a viatura conduzida por Terry, que abandonava a garagem do estádio a «uma ou duas milhas por hora» (1,5 a 3 km/h), foi «cercado por adeptos e fotógrafos».

«Na confusão, um elemento do corpo de segurança caiu e foi atingido pelo carro, tendo sofrido «fortes hematomas na perna».

Segundo a mesma fonte, John Terry não parou pelo simples facto de «não se ter apercebido de que havia alguém ferido».

O jogador, que recentemente se viu envolvido num escândalo de relações extraconjugais com a ex-namorada de Wayne Bridge, já prestou depoimento na polícia.

Portsmouth punido com 9 pontos passa para o “Championship”


Depois de o clube inglês ter entrado em administração judicial, para evitar a falência dos “pmpey”, a Premier League anunciou esta quarta-feira, retirar 9 pontos ao Portsmouth.

Esta decisão tem um efeito pesado na equipa de Ricardo Rocha, uma vez que os coloca no “Championship”, a segunda divisão da Inglaterra.

O clube inglês fica então com 10 pontos, menos 17 que o último lugar, quando apenas faltam 9 jogos para o fim da época.

O Portsmouth foi o primeiro clube a tomar esta medida, por apresentar dívidas que ultrapassam os 70 milhões de euros.