quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga Europa - Os portugueses

Hoje disputaram-se as segundas mãos dos oitavos-de-final da Liga Europa e duas equipas portuguesas estiveram envolvidas.

Primeiro o Benfica, que tinha uma dificil deslocação a Marselha e que, ainda por cima, partia em desvantagem. Os encarnados fizeram um jogo avassalador contra os franceses, mas foram estes os primeiros a chegarem ao golo por intermédio de Niang. Pouco depois chega o golo de Maxi que deu a ainda assim injusta igualdade às águias. Já muito perto do final do jogo, Aimar bate um livre a 35m da baliza e após um ressalto Kardec faz o golo que deu o merecido triunfo aos da Luz. Ficou ainda, na minha opinião, uma grande penalidade por assinalar aos 20min após falta cometida sobre Ramires.

Já o Sporting recebeu o Atlético de Madrid numa eliminatória em que tudo estava em aberto. O jogo teve uma primeira parte bastante interessante na qual os espanhóis estiveram por duas vezes em vantagem, graças aos dois golos de Aguero, mas deixaram-se empatar por duas vezes, com golos de Liédson e Polga. Digo desde já que pelo jogo que fizeram os leões mereciam passar, mas acabaram por ser eliminados por causa dos golos de fora e de algumas boas defesas de De Gea.

Sem comentários:

Enviar um comentário